terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Carnaval

  Não acho normal toda esta fantochada à volta do facto de o PM ter decidido, e muito bem, não dar tolerância de ponto no Carnaval.
  Não vi tanta indignação quando se soube que nos iam tirar 2 feriados históricos: a implantação da República e a Restauração.
  O país não está para palhaçadas e seria bom que todos nos mentalizássemos disso.
  E antes que me venham com a história dos "direitos adquiridos" e da "tradição" ( confesso que esta última dá cabo de mim!), da minha parte sempre trabalhei até no dia de Carnaval, quanto mais na segunda-feira anterior!
  Vamos mas é fazer pela vidinha, que a economia do país agradece!
  (E já ia sendo hora de alguém acabar com a ideia ridícula de haver pessoas a desfilarem semi-nuas nesse dia, por esse país fora, quando muitas vezes os termómetros marcam 5 graus!)

  

2 comentários:

  1. Não é o Carnaval em si que está em causa, mas tão só o direito ao lazer que é um factor de equilíbrio decisivo.

    E já agora... não foi o Povo que provocou a crise, mas a especulação desenfreada!
    E os direitos sociais (tranportes, saúde, educação...) é que como sempre vão pagar a factura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Manel, de facto não foi o povo que provocou a crise. Mas também não acho que tenha sido a especulação "desenfreada". Mas isso seriam outros quinhentos.
    Como também não me parece que o que esteja aqui em causa seja o direito ao lazer. O que diriam as pessoas que têm que trabalhar no dia de Natal ou Ano Novo!
    Acho muito bem que a tolerância de ponto no Carnaval não tenha sido dada. Se o timing foi o mais correcto, também acho que não.
    Mas já ia sendo hora de percebermos que temos um resgaste financeiro para pagar.
    Para além de que, o Carnaval nunca foi feriado obrigatório. Ora, penso que não se justificaria dar este dia no mesmo ano que nos foram tirados 4 feriados.
    Um beijo, Manel.

    ResponderExcluir