domingo, 1 de abril de 2012

É mau, mau, mau.

  Eu gostava de gostar do meu chá e do meu café com leite sem açúcar. 
  Gostava. Mas não gosto.
  Como diz a minha mãe: "Para amarga, já basta a vida".
  Há já muitos anos que substituí o açúcar pelo adoçante. Escolha que não sei se será a mais inteligente... Quer-me parecer que enfiar aqueles edulcorantes todos pela goela abaixo não será muito saudável.
  Mas se tiver que pôr açúcar, ponho-me a imaginá-lo a instalar-se no meu rabo e não consigo. Manias! Cada um tem as suas.
  Este fim-de-semana, descobri um novo adoçante da Canderel, o Green, feito a partir da estévia, um produto natural usado há centenas de anos para adoçar, segundo a embalagem.
  Pareceu-me bem. Resolvi experimentar.
  É tão, mas tão mau.
  Sabe tanto a produtos químicos, que eu sinto-me a comer a tabela periódica.

2 comentários:

  1. Há anos que me habituei a tomar tudo sem açúcar!
    Mas volta e meia concedo-me um cafézinho com acúcar.... que mão mexo e que como às colheres no fim!!
    (Schiuuu.... não digas nada a ninguém!)
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah! E achava eu que era gulosa! Ganhas-me aos pontos! ;)

      Excluir